O Foz do Iguaçu/Pisossul/COC Semeador abre a semifinal da Superliga – Série B de voleibol masculino 2015 jogando em casa. De acordo com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Foz e Bento Vôlei (RS) fazem a primeira partida da fase nesta quarta-feira (25), às 20h30, no Ginásio Costa Cavalcanti, com portões abertos. O jogo de volta será no próximo sábado (28), às 20h, no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. A terceira partida, se houver necessidade, está agendada para segunda-feira (30), no mesmo local e horário, em função da melhor campanha realizada pelo Bento Vôlei em toda a competição nacional.
Depois de superar o Blumenau (SC) na fase de playoffs, a equipe iguaçuense terá pela frente seu compromisso mais difícil na Superliga B. O Bento Vôlei é o único invicto no certame, com nove vitórias em nove jogos disputados. “O adversário fez um alto investimento para ser o campeão e voltar ao grupo de elite do vôlei nacional em 2016. Eles quase conseguiram o objetivo no ano passado e estão novamente no páreo com uma campanha sensacional. De nossa parte, estamos mostrando evolução na hora certa e esperamos vencer a equipe gaúcha, que é considerada favorita no confronto”, afirmou o técnico Marcos Vinícius Dias Antunes, o Marcão.
O jogo desta quarta-feira entre Foz e Bento Vôlei será depois da realização da segunda rodada do Campeonato Pan-Americano Junior Masculino de Handebol, evento que está acontecendo no mesmo local. A Seleção Brasileira da modalidade enfrentará o Uruguai, às 18h, com o jogo de vôlei tendo início às 20h30. Dos atletas inscritos na Superliga B, apenas o central Arthur, com uma contusão na virilha, não terá condições de atuar diante dos gaúchos. Os demais jogadores, Arroz, Fernando, Ciba, Zapata, Danilo, Henrique, Ricardo Santos, Ricardo Silveira, Carlos, Rodrigo, Ricardo, Feijão e Kibe, ficam à disposição do treinador iguaçuense para o jogo decisivo.