A Carteira pode ser obtida na aduana argentina. O interessado deve apresentar documento original de identidade e um comprovante de residência (conta de luz, água ou IPTU).
Com este documento, os residentes em Foz de Iguaçu e região poderão entrar em território argentino com menos burocracia, evitando filas e contando com descontos em algumas lojas, além do uso de serviços emergenciais hospitalares de Porto Iguaçu/AR.
A iniciativa do projeto partiu das autoridades brasileiras e argentinas. No dia 11 deste mês, houve uma reunião na sede da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para tratar dos ajustes que ocorrerão ao longo do período de implantação do serviço. No encontro, foram discutidas questões técnicas, como controle de trânsito dos menores, disponibilidade de cabines próprias, entre outros.
O Comitê Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, COMTUR, ofereceu a estrutura necessária para a emissão da TVF em território brasileiro, o que acarretaria uma facilidade maior na obtenção do documento por parte dos interessados.
A Reunião foi presidida pelo Delegado Chefe da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, Ricardo Cubas Cesar, e contou com a participação do Comandante Principal da Gendarmeria Nacional Argentina, Leonardo José Guido Ramirez, além de autoridades dos dois países.
Uma próxima reunião está agendada para 20 de maio de 2015, nas dependências da Delegacia da Receita Federal.