De 15 a 17 de maio a cidade de Puerto Iguazú será sede do primeiro festival internacional na Argentina que representará a união e a igualdade pela diversidade. O objetivo é celebrar as conquistas da comunidade LGBT nos últimos 40 anos, encerrando com o Dia Internacional da Luta contra a Homofobia. O evento ganhará destaque de integração Hétero Friendly, onde todos serão convidados.
O Iguazú Gay Festival foi apresentado oficialmente na quinta-feira (20) em Buenos Aires, onde os três dias de evento foram confirmados. O organizador, Ricardo Guede, explicou que cada dia terá uma festa particular em um lugar diferente.
“Festas eletrônicas com apresentações especiais de artistas, conjuntas com turismo e empresas participantes. No último dia será celebrada a luta contra a homofobia, quando acontecerá o desfile e coroação da rainha Drag Queen do Festival, que será a imagem da edição de 2016”, informou o empresário.
Guede informou ainda, que o Festival contará com diversos patrocinadores, o que possibilitará a doação de parte do arrecadado para o Hospital de Puerto Iguazú. “Queremos que seja o início de algo importante, acontecendo ano após ano, fortalecendo o turismo dentro deste segmento, sendo que o turismo LGBT viaja permanentemente por todo o mundo, trazendo renda ao país”, finalizou o organizador.
Fonte: La Voz de Cataratas