Na tarde do dia 20 de março de 2015, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e a Receita Federal realizaram Operação Conjunta na BR 277, no município de Medianeira-PR, que resultou na apreensão de 320Kg de Maconha, 146 frascos de anabolizantes, 01 revólver calibre .38, pequena quantidade haxixe, 03 veículos e 16 volumes de mercadorias contrabandeadas do Paraguai.
Os policiais militares do BPFron e agentes da Receita Federal realizavam Operação Conjunta durante a tarde e, ao vistoriarem um ônibus que fazia o trajeto Foz do Iguaçu/Rio de Janeiro, o cão farejador da Receita Federal indicou um homem de 29 anos, morador da cidade de São Paulo-SP, sendo que ao revistarem sua mochila, foi localizado 01 revólver calibre .38, marca Putara (Argentina), desmuniciado, 01 munição do mesmo calibre, pequena quantidade de substância entorpecente análoga ao haxixe e 140 g (cento e quarenta gramas) de substância entorpecente análoga à maconha. Também foram encontrados 146 (cento e quarenta e seis) frascos de anabolizantes de marcas variadas, todos pertencentes ao mesmo homem, o qual foi encaminhado para a Polícia Federal de Foz do Iguaçu.
Durante patrulhamento nas estradas rurais próximas ao local da Operação, foi localizado um veículo Audi/A3, placas de Curitiba-PR, que continha em seu interior 320 Kg (trezentos e vinte quilos) de substância entorpecente análoga à maconha. O condutor havia se evadido.
Outros dois veículos foram apreendidos com 16 (dezesseis) volumes de mercadorias diversas contrabandeadas do Paraguai, um veículo Renault/Logan e um Renault/Clio, ambos com placas de Curitiba-PR, os quais foram encaminhados para a Receita Federal de Foz do Iguaçu.
A Polícia Militar, por intermédio do BPFron, orienta a população a denunciar os crimes que tomar conhecimento pelo telefone-181 ou pelo seu sítio na internet, principalmente os relacionados ao narcotráfico.