Os clubes do Campeonato de Futebol Amador Divisão Especial de Foz do Iguaçu já possuem bolas oficiais do certame que tem início para o próximo dia 29 de março. Na noite desta quinta-feira (19) foram entregues aos times que pagaram a taxa de alvará 2015, as bolas da marca Allpha, que será a marca oficial do torneio. Cada equipe recebeu quatro bolas, que poderão ser utilizadas para treinamentos e durante as partidas da temporada. A entrega foi realizada pela Liga Iguaçuense de Futebol (LIF) e aconteceu no Centro da Juventude do Jardim Naipi.
A empresa Allpha, localizada na cidade de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná, está no mercado há mais de dez anos e confeccionou uma bola exclusiva para a Divisão Especial. A empresa já havia fornecido bolas para o curso FIFA 11+ de prevenção de lesões no futebol, que ocorreu em dezembro de 2014, em Foz do Iguaçu.
Além da entrega das bolas, também ocorreu a divulgação da tabela da primeira rodada da competição, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Foz do Iguaçu, organizadora da Divisão Especial, em parceria com a LIF. Cada rodada haverá 15 partidas. Ao todo, 31 equipes disputarão o torneio que dará duas vagas à Primeira Divisão de 2016. Os times foram divididos em três grupos, A, B e C. O grupo A é o único que possui 11 times, por isso, a cada rodada uma equipe estará de folga neste grupo. Os outros dois, B e C, têm dez times cada. Os jogos acontecem sempre aos domingos pela manhã.
O presidente da LIF, Alekssandro Fogagnoli, destacou na ocasião da entrega das bolas Allpha alguns projetos em andamento, em comemoração aos 40 anos da LIF, comemorados em julho. “Nos próximos dias teremos o regulamento do concurso ‘Musa do Amadorzão’, onde cada equipe vai indicar uma representante e através de votação popular pela internet, as 12 primeiras serão selecionadas e receberão atendimento em salão de beleza, aulas em academia, participarão de ensaios fotográficos, desfilarão na cerimônia dos 40 anos da LIF e farão parte de um calendário especial da LIF. É uma ideia para que o futebol amador possa envolver o maior número possível de pessoas nos bairros”, destacou Fogagnoli.
Para o Diretor do Departamento de Futebol da SMEL, Leandro Augusto Baptista, Foz do Iguaçu é a cidade que possui um dos maiores campeonatos de futebol amador do país. “No Paraná, acredito que não tenha outra cidade igual, com a quantidade de clubes, o nível técnico e equilíbrio”, afirmou.
Assessoria