Na manhã desta quarta-feira, 18, a Polícia Federal, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, apreendeu um caminhão que transportava cerca de 700 caixas de cigarros provenientes do Paraguai em meio a uma carga de móveis. O motorista foi preso em flagrante pelo crime de contrabando.
Policiais federais e policiais rodoviários federais realizavam uma barreira de fiscalização no posto da PRF em Céu Azul/PR, na BR-277. Por volta das 8h30, os policiais abordaram uma carreta que transportava móveis usados. O motorista apresentou um documento que comprovava que o veículo saiu de Canoas/RS e tinha como destino Manaus/AM, motivo pelo qual os policiais desconfiaram da carga, uma vez que o caminhão estava fora da rota planejada. Ao fiscalizarem-na, descobriram caixas de cigarros contrabandeados escondidos em meio aos móveis.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao motorista, 43 anos, residente em Teresina/PI. O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. O caminhão e os cigarros foram encaminhados à Receita Federal.