Governo encaminha projeto de lei que institui o Quadro Próprio dos Servidores Detran

O projeto de lei que institui o Quadro Próprio dos Servidores do Departamento de Trânsito (Detran) foi encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado. Com isso, o Governo do Paraná cumpre com todas as negociações que mantinha com a categoria. Cerca de 200 funcionários do Detran que estão em greve devem voltar ao trabalho imediatamente.

O secretário-chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, explica que a demora no trâmite do processo se deu pela troca de secretários e, também, pela demora na analise da comissão criada para analisar o projeto. “O projeto é fruto do entendimento e do diálogo, que são características do governador Beto Richa”, ressaltou Sciarra.

A criação do quadro era o ponto único de reivindicação dos servidores, parados desde o dia 18 de fevereiro. A proposta é de autoria do Governo do Estado, elaborada em participação com os trabalhadores e nunca deixou de tramitar, mas teve de passar por todos os trâmites legais previstos antes de ser enviada para votação dos deputados.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento, Adão Gilberto da Rosa, a conquista é histórica. “É um marco, uma conquista de todo povo paranaense. É uma alegria, uma satisfação e um privilégio representar hoje todos os servidores. Agradeço ao empenho do governador e do nosso diretor, Marcos Traad”, disse.

Sair da versão mobile