O presidente da Fundação Cultural, Adailton Avelino (Cantor), se reuniu com autoridades e entidades envolvidas na cidade, para debater a questão do Natal das Cataratas 2015. A reunião partiu após a aprovação do Projeto de Lei do Vereador Luiz Queiroga, que prevê o desenvolvimento da festa natalina na cidade.
Segundo Adailton, a Lei foi aprovada, mas não apresenta dotação orçamentária direcionada apenas para o desenvolvimento do Natal, e a Fundação Cultural também não tem este fundo que possa assumir todo o custo do projeto. Adailton explica que a reunião serviu para discutir e definir o apoio das autoridades e entidades envolvidas. “Com esta união, podemos captar recursos e organizar a festa natalina que a cidade realmente merece”, explicou. O presidente ressaltou, ainda, que a ideia é voltar com o natal na Avenida principal da cidade, envolvendo o turista, mas também expandir para os bairros envolvendo, ainda mais, o povo iguaçuense.
Em 2014, a cidade enfrentou problemas na organização do Natal. O motivo foi um impasse envolvendo o Fundo Iguaçu (quem organizava o evento), e a Fundação Cultural, que apoiava na organização.
Neste ano, a Fundação assumiu a organização, mas com apoio de outras autoridades e entidades como: o Legislativo, Itaipu Binacional, Acifi, Codefoz, Sindlojas, entre outras que estão ligadas com a cidade.
Dia 06 de abril, às 14h, na Fundação Cultural, terá uma segunda reunião para definir uma comissão especial que trabalhará no desenvolvimento do Natal das Cataratas 2015.