A Secretaria da Fazenda de Foz do Iguaçu vai atender a população a partir desta segunda-feira (16) no auditório da Fundação Cultural. O atendimento especial servirá para esclarecer duvidas sobre o IPTU. O anuncio foi feito pelo secretário Ademar da Silva. O atendimento será feito mediante a retirada de senha.
O secretário lembra que é importante o contribuinte levar o carnê do IPTU. Além dos técnicos da secretaria da Fazenda, uma equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação estará no local para esclarecer sobre o geoprocessamento. Com equipamentos de informática os técnicos demonstrarão os critérios de lançamento.
O contribuinte poderá ver a fotografia do imóvel e verificar os documentos disponíveis na prefeitura quando da autorização de construção. Desta maneira será possível cruzar as informações sobre a liberação inicial da planta do imóvel e a condição atual no que diz respeito a ampliações. “É uma atualização cadastral e as divergências poderão ser resolvidas na hora”, garantiu o secretário.
Ainda segundo o Ademar da Silva, a atualização atingiu “alguns imóveis”. Ele destaca ainda que o tributo, no geral, foi reajustado em pouco mais de 3% conforme previsto na legislação que obriga a correção anual do imposto. “Não é uma correção feita por vontade do prefeito. Ele tem que fazer por força da legislação”, alega. Entretanto ele complementa acrescentando que o índice foi de quase a metade a inflação do período.
O atendimento no prédio da Fundação Cultural prossegue até o dia 10 de abril no horário das 8h às 14h de segunda-feira à sexta-feira.