Na manhã de quinta feira (12), aconteceu a entrega de Moção de Aplausos à Polícia Civil de Foz do Iguaçu. A homenagem aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do delegado chefe, Alexandre Macorin.
O delegado aproveitou a oportunidade para anunciar os resultados da operação “Tolerância Zero”, que vem sendo realizada desde o inicio da semana em Foz e região.
Por determinação da Secretária de Segurança Pública do Paraná, a Polícia Civil de Foz do Iguaçu intensificou o número de cumprimento de mandados de prisão expedido pela Justiça na cidade de Foz do Iguaçu, como resposta aos altos índices de criminalidade que vem ocorrendo desde o inicio do ano de 2015 em Foz do Iguaçu.
Foram cumpridos em 04 dias, 21 mandados de prisão, 06 mandados de apreensão de adolescentes e 02 mandados de buscas. Os presos da operação foram encaminhados a Cadeia Pública Laudemir Neves e os adolescentes para o Cense.
O delegado Alexandre Macorin ressalta que a Polícia Civil não vai se calar diante a criminalidade. Macorin explica que a determinação da operação vem do secretário de segurança pública do Estado, Fernando Francischini, e tem como objetivo responder, a altura, qualquer tipo de ato ilícito que venha a ser praticado na cidade.