A ultima apreensão de drogas da Polícia Civil em Foz, foi anunciada como sendo a maior até o momento. Os policiais apreenderam 3 toneladas e 100 quilos de maconha na região do Três Lagoas. A apreensão aconteceu após equipe Alpha/G.D.E, receber uma informação via 197, disque denúncia, que um caminhão, modelo baú, seria usado pelos traficantes para transportar a droga para outro município.
Com a localização do caminhão, os policiais descobriram que se tratava de um veículo com queixa de roubo na cidade de Curitiba. Após obter essa informação, os policiais foram até a residência da pessoa que teria deixado o caminhão na oficina para manutenção. Durante horas, os policiais efetuaram campana no local, pois não havia ninguém na residência.
Após algumas horas de espera, Miranda Gomes Ferraz de 40 anos chegou ao local e foi abordado pelos policiais, que ao entrar no imóvel foram surpreendidos pelo grande volume de caixas contendo diversos tabletes de maconha nos fundos da residência. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Miranda pelo crime de tráfico de drogas.
O secretário de segurança pública do Estado do Paraná, Fernando Francischini, esteve em Foz do Iguaçu para entrega de viaturas a Polícia Civil e Militar e aproveitou para elogiar os policiais que realizaram a apreensão. “Estamos, extremamente, preocupados aqui em Foz do Iguaçu com o aumento da criminalidade, por isso essa ultima operação dos últimos dias. Foram realizadas 21 prisões, 06 apreensões de menores e essa grande apreensão de maconha, que com certeza iria abastecer o tráfico de Curitiba e região metropolitana, então, a Polícia Civil de Foz mesmo precisando de mais estrutura vem fazendo a sua parte”, disse o secretário.