O governador Beto Richa revogou o Decreto que criou um grupo de trabalho para coordenar a elaboração do Projeto de Autonomia para as sete universidades estaduais do Paraná. A revogação foi pedida por representantes dos sindicatos dos docentes e dos sindicatos mistos e pelos reitores das instituições.
Um termo de compromisso, assinado pelo governo, define que o terço de férias dos docentes e agentes universitários será pago, em parcela única, até o fim deste mês. Também consta no documento que está descartada a hipótese de extinção do Fundo de Previdência da Paraná Previdência.
Ficou definido também que será estabelecido um calendário e grupo de discussão, nos próximos 60 dias, para analisar e debater alguns temas. Entre eles a possibilidade do concurso público para a contratação de docentes; a não aplicação do decreto estadual deste ano do projeto de autonomia; e a alteração do percentual do Adicional Titulação Docente, e da forma de ingresso na classe de professor titular.
Entre os assuntos já definidos em reuniões anteriores está a autorização de abertura do orçamento de custeio das sete universidades estaduais do Paraná com valores solicitados pelas reitorias. Também está definida a manutenção dos adicionais de tempo de serviço, quinquênio e anuênio, para os servidores públicos do Paraná.