Representantes da Secretaria de Estado da Educação do Paraná e da App-Sindicato chegaram a um consenso sobre o calendário de reposição das aulas para cumprir os 200 dias de ano letivo. Ficou acordado que os alunos não vão ter aulas nos sábados, e durante o mês de julho haverá uma semana de recesso escolar, entre os dias 13 a 17 de julho.
As aulas eram para ter começado no dia 9 de fevereiro, mas em razão da greve dos professores, o ano letivo vai ter início apenas nesta quinta-feira (12). O último dia de aulas do ano acontece no dia 23 de dezembro.
Durante a assembleia da categoria os professores decidiram permanecer em estado de greve e definiram que os pais e alunos serão recebidos nas escolas com uma carta de agradecimento pelo apoio a mobilização. O processo de greve também será debatido com os alunos nos primeiros dias de retorno. Os professores devem continuar utilizando o material da greve (camiseta, botons, adesivos).
Os professores também registrarão as condições das escolas em fotos e filmagens e programaram atividades todo dia 12 de cada mês que for letivo, para realizar atividades nas escolas e Núcleos Sindicais com a memória da greve. Também foi aprovada a contribuição extra de uma mensalidade sindical no mês de maço para o pagamento das despesas da greve. Todos os pontos foram deliberados na assembleia da categoria que pode retomar a greve sob qualquer ameaça aos direitos.