Um encontro promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) reuniu os profissionais de educação física selecionados no programa Bolsa Técnico. Na reunião realizada na manhã do último sábado (7), no Centro da Juventude, no Jardim Naipi, os beneficiários ouviram instruções de como os trabalhos serão desenvolvidos nos núcleos esportivos, locais de treinamentos das modalidades de rendimento e no período noturno nos centros de convivência. A lei nº 4247, que regulamenta a Bolsa Técnico foi aprovada pela Câmara Municipal de Foz do Iguaçu e sancionada pelo prefeito Reni Pereira, poderá ser concedida mensalmente para até 120 técnicos de qualquer modalidade esportiva que representem a cidade em jogos oficiais e não oficiais.
Presente ao encontro, o secretário de Esporte de Foz, Anderson de Andrade, afirmou que a regulamentação da lei permitirá o desenvolvimento do esporte local incentivando a prática esportiva e a formação de novos atletas. “É uma conquista que representa um marco na história do esporte de Foz e permite a abertura de cerca de 80 núcleos em diversas modalidades. Com o trabalho desenvolvido e o comprometimento dos profissionais envolvidos pretendemos atender aproximadamente 15 mil pré-adolescentes, adolescentes e jovens em nosso município mensalmente”, declarou o secretário, que abriu a reunião com os selecionados que possuem registro regularizado junto ao Conselho Regional de Educação Física (CREF).
Os beneficiários ouviram também o professor Celso Gauto Magalhães que realizou uma explanação sobre a lei nº 4247, com detalhes do decreto regulamentador, destacando a importância de todos obedecerem as diretrizes estabelecidas pelo município, buscando a excelência nos serviços prestados. “Como agentes públicos que somos, temos o dever de bem atender o cidadão iguaçuense. Estamos buscando o crescimento do esporte da cidade com a qualificação, a padronização e a valorização dos profissionais da área” mencionou Magalhães, que informou que outras seleções poderão ser realizadas conforme a necessidade da Secretaria de Esporte de Foz.
PMFI