O Palmeiras será responsável por organizar o primeiro evento de despedida do meia Alex. O jogador, que fez seu último jogo em dezembro, pelo Coritiba, será homenageado em um jogo festivo no Allianz Parque, no dia 28 de março, um sábado.
O amistoso reunirá do time campeão do Palmeiras na Libertadores da América em 1999 contra os amigos do Alex, que serão comandados por Zico. O outro treinador não foi anunciado, já que Luiz Felipe Scolari, comandante na campanha do título continental, não teria agenda disponível por causa do trabalho no Grêmio.
Atletas como o lateral-direito paraguaio Arce, companheiro de Alex no Palmeiras, e o colombiano Aristizábal – com quem foi campeão da tríplice coroa pelo Cruzeiro em 2003 – estão confirmados.
Alex marcou época no Alviverde paulista, onde teve três passagens pelo clube. Ele foi um dos grandes nomes de um time que conquistou a Copa do Brasil e a Copa Mercosul em 1998, a Libertadores em 1999 e o Torneio Rio-São Paulo, em 2000. Foram, ao todo, 241 jogos, com 78 gols e 56 passes para gols.
O clube chegou a disputar a contratação do meia quando ele voltou da Turquia em 2012, assim como o Cruzeiro. Mas Alex decidiu retornar ao Alto da Glória.
Fonte: Gazeta do Povo