O trânsito na Ponte Internacional da Amizade deverá ser normalizado na última semana do mês de março. A conclusão reduz em pelo menos 45 dias a previsão do cronograma de recuperação das pistas. A informação é do engenheiro chefe do DNIT em Foz do Iguaçu, Vicente Veríssimo. As obras complementares na parte inferior da ponte seguem normalmente e também deverão ser concluídas no prazo definido no contrato.
Conforme o engenheiro, a segunda pista de rolamento estará concluída ainda nesta semana quando será iniciado o período de “cura” do concreto e serão necessários pelo menos 15 dias para que se atinja a resistência necessária. “Até a última semana de março as pistas estão liberadas”, disse.
Veríssimo acrescenta que o trabalho na parte inferior, considerado o mais importante “e que é o que menos aparece” segue dentro da normalidade. Ele avalia que todas as etapas da obra, incluindo a pintura, deverão estar concluídas até o mês de outubro. “Então a ponte estará recuperada e modernizada”, finaliza.