Nesta terça-feira, 10, a Comissão de licitação da concessão do serviço de transporte de táxi, publicará, no diário Oficial, a lista da classificação final preliminar, para as novas vagas para taxistas. A classificação está acompanhada do resultado do sorteio de desempate realizado na sexta-feira (6), que reuniu 15 taxistas que obtiveram a mesma pontuação nos quesitos técnicos. Todos os licitantes convocados participaram do sorteio que foi realizado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Duso. Ele estava em visita ao Foztrans e por não ter envolvimento com o certame, foi convidado pelo superintendente do instituto, a sortear a ordem de classificação dentro dos cinco grupos empatados.
Com a publicação da classificação preliminar, será aberto o prazo de cinco dias úteis para apresentação de recurso, que deve vencer na segunda-feira (16). Vencido esse prazo, a comissão de licitação terá outros cinco dias úteis para análise desse pedido. Só então, será publicada a classificação final dos taxistas, que vão obter o termo de permissão para as 56 vagas para veículos convencionais e quatro para carros adaptados para portadores de necessidades especiais. Dos mais de cem participantes da licitação obtiveram classificação para a disputa técnica, 89 participantes habilitados para o lote 1, que são dos carros convencionais e seis para o lote 2, dos táxis adaptados.
A expectativa é que até o final deste mês a licitação seja homologada pelo prefeito Reni Pereira. Como a maioria dos licitantes, deve ainda adquirir o veículo, será dado prazo, de 90 dias para apresentação do carro para vistoria do Foztrans. Se aprovado, será dada a permissão para o início do serviço. No caso dos carros adaptados, o prazo de vistoria é de 180 dias. Se o veículo de qualquer dos lotes for reprovado na vistoria serão chamados os taxistas remanescentes classificados no certame.
Hoje os 379 táxis em Foz do Iguaçu estão atuando em 69 pontos, distribuídos pela cidade e reúnem cerca de 700 trabalhadores. Com o fim da licitação, o serviço passará a contar com 439 carros de serviço de transporte de táxi.
Por assessoria