Na noite de sexta-feira, 06, às 19h, na Praça 7 de Setembro, região do Morumbi, acontece a reunião de esclarecimento e ato público dos servidores da educação que atuam em cinco escolas localizadas na região leste de Foz do Iguaçu.
O ato público é promovido em conjunto pelas equipes dos colégios estaduais Almiro Sartori (Portal da Foz), Carlos Drummond de Andrade (Morumbi III), Dom Pedro II (Morumbi I), Pioneiros (Jardim Itália) e Tancredo Neves (Morumbi II). As cinco instituições somam quase 5 mil estudantes matriculados.
Durante a atividade, a população será esclarecida sobre o atual momento da paralisação e os motivos que levaram os educadores a decidir sobre a continuidade da greve. Para os trabalhadores da educação, a proposta formulada pelo governo não é suficiente para acabar com os problemas enfrentados pelas escolas, como a falta de professores e funcionários, carência de materiais básicos, precariedade na infraestrutura, entre outras deficiências.
“O objetivo da reunião é informar a população sobre os motivos que levaram os educadores a permanecerem em greve. Toda a comunidade pode participar do encontro, que será seguido de ato público em defesa da educação”, informa Sandra Regina Severo Kasper, professora e pedagoga do Colégio Carlos Drummond de Andrade.
Com informações da APP-Sindicato/FOZ