O Campeonato Paranaense de Bocha 2015 tem seu início programado para os dias 14 e 15 deste mês, com a etapa de abertura acontecendo na cidade de Céu Azul. Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), Foz do Iguaçu está confirmada na competição organizada pela Federação Paranaense de Bocha (FPB) e participará nos naipes masculino e feminino. O evento acontecerá no Centro de Tradições Gaúchas Querência do Céu Azul e reunirá os melhores bochófilos do Estado. As disputas acontecerão nas categorias equipe, individual, dupla e trio. De acordo com a organização, a tabela de jogos do campeonato e a confirmação das sedes das próximas etapas serão anunciadas em Céu Azul.
O coordenador da modalidade de bocha na SMEL, Doneli José Possenti (Zé da Laje), que comandará a equipe feminina, informou que o time iguaçuense será formado pelas atletas Adelir, Ivone, Glaci, Jovina, Jovita, Salete, Sandra, Sueli, Luciana e Marlene. Já a equipe masculina terá o comando do técnico Lauro Boaro e contará com os jogadores Valdir, Ilmo, João Carlos, Hélio, Sandro, Patrick, Pedro, Manoel e Lauro. Na fase de preparação para a competição estadual, os treinamentos das equipes iguaçuenses acontecem às terças e quintas-feiras, no Centro Municipal de Bocha Francisco Antônio Sciarra, na Praça da Bíblia. “O campeonato terá um nível altíssimo, mas esperamos corresponder com resultados positivos”, resumiu o coordenador.
De acordo com o secretário de Esporte de Foz, Anderson de Andrade, as equipes que representam o município com o apoio da SMEL, também estarão presentes nas disputas da divisão B dos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s) na temporada 2015. “Se engana quem pensa que a bocha é um esporte que desperta somente o interesse de jogadores mais velhos. A modalidade é muito praticada na cidade e está atraindo atenção dos mais jovens também. A renovação é necessária e salutar em todas as áreas e deve acontecer no esporte também. Durante o ano, esperamos que Foz do Iguaçu participe com destaque nas competições em que for representada”, completou o secretário.
PMFI