Visitar Buenos Aires e acompanhar de perto a magia proporcionada pela torcida da casa. Impossível não relacionar as duas situações, certo? Nesta quarta-feira, infelizmente, a história foi diferente. Com a suspenso da Conmebol ao San Lorenzo, o Nuevo Gasómetro fechou os portões para o duelo entre os argentinos e o Corinthians, pela Copa Libertadores. Una lástima (uma pena)! Mas nem tanto para o Timão, que, mesmo inferior ao El Ciclón durante boa parte do jogo, sofreu e apanhou (literalmente) para arrancar uma magra vitória por 1 a 0, com gol de Elias.
Os dois times jogaram abaixo do nível técnico esperado, não pouparam lances violentos e, se não fosse pela velocidade e até certo ponto sorte de Elias, autor do tento salvador do confronto – além, claro, da falta de pontaria do ataque hermano e das boas defesas de Cássio –, teriam ficado no empate sem gols..
Mesmo com as arquibancadas vazias, o time argentino fez valer o “fator casa” e se lançou ao ataque nos primeiros minutos. Uendel não conseguiu travar as avançadas pelo lado esquerdo e deu espaço para o adversário levar perigo na frente.
Também sem a Fiel, coube ao Timão ser empurrado pelos gritos de Tite. Mas nem mesmo os berros, que provavelmente podiam ser escutados até fora do estádio, pouco adiantaram. O Corinthians até melhorou, Danilo teve uma boa oportunidade de balançar a rede, mas nada além disso. E, para piorar, o time perdeu Renato Augusto, machucado.
Com Cristian no meio na volta do intervalo, a equipe brasileira seguiu sem criatividade e sofrendo com as investidas cuervas. O gol do time da casa esteve desenhado várias vezes, mas foi o Corinthians, aos 20 minutos, que inaugurou o placar com Elias, artilheiro alvinegro na competição, com quatro gols.
Com o resultado positivo encaminhado, o Timão se fechou atrás, contou com ajuda da trave em lance de Matos e, principalmente, depositou nas mãos de Cássio a confiança para voltar ao Brasil com os três pontos e a liderança isolada do Grupo 2, com duas vitórias em dois jogos.
A equipe voltará a campo no próximo domingo para um novo clássico contra o São Paulo, no Morumbi. Porém, a partida será válida pelo Paulistão.
Lance!Net