Cerca de 500 trabalhadores dos nove municípios da área de abrangência da APP-Sindicato/Foz estarão presentes na Assembleia Estadual da educação, nesta quarta-feira (4), em Curitiba. Esta é uma das maiores delegações da região presentes a um encontro estadual da categoria.
Para o deslocamento de professores, pedagogos e funcionários, a direção regional do sindicato fretou 10 ônibus, que conduzirão profissionais das cidades de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Missal, Itaipulândia, Matelândia, Ramilândia e Serranópolis do Iguaçu.
Desde o início da greve, no dia 09 de fevereiro, os educadores têm participado ativamente das atividades do movimento. Na quarta semana de paralisação, todas as escolas estaduais da região permanecem sem aulas.
“A grande adesão da categoria à greve é a demonstração do esgotamento dos educadores com escolas danificadas por falta de investimento do governo, salas superlotadas devido ao porte instituído pela atual gestão, carência de professores e funcionários, além da falta de materiais básicos”, reflete Fabiano Severino.
A assembleia da educação na Capital do Estado irá definir os rumos do movimento. Os educadores da base da APP-Sindicato/Foz irão defender a continuidade da greve, conforme decisão aprovada por unanimidade durante duas reuniões ampliadas do Comando de Greve Regional.
De acordo com Fabiano Severino, o resultado da plenária estadual da educação deverá decidir pela manutenção da paralisação.
Assessoria