A equipe da Blumenau (SC) venceu o time anfitrião do Foz Cataratas Futsal na segunda semifinal da noite realizada nesta sexta-feira (27), no ginásio Costa Cavalcanti, pelo placar de 3 a 1. Com a vitória a equipe catarinense se qualificou para a final da III Copa Cataratas de Futsal. Um pouco antes, o Carlos Barbosa (RS) goleou o Umuarama pelo placar de 5 a 1 e também garantiu vaga na final.
Após um primeiro tempo sem gols, a partida ganhou emoção logo no início da segunda parte, pois logo no primeiro minuto o ala Batista sofreu pênalti, Rafinha cobrou com perfeição e fez o primeiro para o Blumenau.
Com o gol adverso e precisando apenas do empate para classificar-se, o Foz Cataratas foi em busca do gol, criando muitas chances, mas a trave e o goleiro Elton salvavam o Blumenau. De tanto insistir o Foz conseguiu seu gol, Neto pegou rebote do goleiro Elton e bateu cruzado, Romarinho escorou para as redes faltando 6”52 para o fim do jogo.
Precisando da vitória, o Blumenau colocou Rafinha como goleiro-linha, a estratégia deu certo e restando 3”05, Lucas recebeu a bola próximo da área e girou chutando no ângulo de Ari, fazendo o segundo dos catarinenses.
Novamente o Foz se lançou ao ataque em busca do gol da classificação, Fabinho Gomes colocou goleiro-linha, mas quem marcou novamente foram os catarinenses restando 1”09, Dão roubou a bola e aproveitou o gol vazio fechando o placar em 3 a 1.
Neste sábado (28) Blumenau e Carlos Barbosa fazem a final da Copa Cataratas às 19 horas, já Umuarama e Foz Cataratas fazem a disputa de terceiro e quarto lugar às 10 horas da manhã.
Texto: Bruno Vanço.
Fotos: Christian Rizzi