Na tarde de quinta-feira (26) policiais civis da Delegacia Especial do Adolescente, sob o comando do delegado Francisco Sampaio, cumpriram mandado de busca e apreensão de um adolescente de 17 anos envolvido em um crime de roubo no início do mês de fevereiro no centro de Foz do Iguaçu.
Na data do fato, quatro pessoas, sendo três adolescente e um maior, realizaram um assalto a uma jovem nas proximidades do Hospital Cataratas, no centro da cidade. Além de roubar sua bolsa, aparelho de celular, carteira e outros pertences pessoais, os assaltantes ainda usaram de extrema violência contra a jovem que foi socorrida por funcionários do hospital.
Na mesma data, dois adolescentes foram apreendidos e um maior de idade acabou sendo preso por policiais militares. Em trabalho de investigação, policiais do D.E.A realizaram a identificação do terceiro adolescente envolvido no roubo e realizaram o pedido de busca a apreensão do mesmo. No dia de ontem, os policiais foram informados que o adolescente participaria de uma audiência do Fórum de Justiça de Foz do Iguaçu, sendo que foram até o local e realizaram a apreensão.
Após o cumprimento do mandado o adolescente foi encaminhado ao CENSE onde permanecerá à disposição da Vara da Infância e Juventude de Foz do Iguaçu.
Assessoria