Após a vistoria realizada na data de ontem, terça feira (24), nas celas da carceragem da delegacia da Polícia Civil da cidade de Medianeira, onde vários celulares, drogas, serras, stoques e outros objetos proibidos foram apreendidos, policiais civis e agentes penitenciários foram ameaçados por alguns presos.
Em uma ação rápida, Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário, removeram na manha de hoje, quarta feira (25), três (03) presos de alta periculosidade para a Cadeia Pública Laudemir Neves de Foz do Iguaçu. Segundo informações, estes presos estavam articulando uma rebelião e uma possível fuga em massa.
Segundo o delegado, Dr. Denis Zortea, não será admitido que presos, sob a custódia do Estado, deem ordens de como a cadeia deve funcionar. “Esta foi uma medida emergencial, que visa restabelecer a tranquilidade na cadeia, bem como a segurança dos presos, servidores da delegacia e da própria população”, disse o delegado.
As celas da carceragem da delegacia da Polícia Civil de Medianeira tem a capacidade máxima para abrigar 36 presos e encontra-se hoje com um total de 148 presos.
6°SDP