Com muitos desfalques, especialmente no ataque, o Foz do Iguaçu Futebol Clube visita o Atlético Paranaense nesta quinta-feira (26), às 19h30, na Arena da Baixada, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense. O jogo terá transmissão ao vivo pela Rádio Cultura em AM 820 e em www.radioculturafoz.com.br, após a Voz do Brasil, 20h.
O time iguaçuense permaneceu na capital do Estado após a derrota por 1 a 0 para o líder JMalucelli, resultado que tirou o clube dos oito primeiros colocados. E o técnico Edison Borges ganhou mais três desfalques para completar a já extensa lista. O meia Safira sofreu lesão dos ligamentos do joelho esquerdo e deve parar por até seis meses. Ou seja, fim de Campeonato para ele. Já os atacantes Edinho e Renatinho foram expulsos e estão suspensos para o jogo contra o Furacão.
Com isso, Edison Borges será obrigado a promover algumas mudanças no time. O volante Maranhão começará como titular, com Léo um pouco mais avançado, fazendo a função de Safira. No ataque, Ícaro, que veio do Operário, está pronto para fazer sua reestreia com a camisa do Azulão, já que teve passagens pelo clube em 2010. Seu colega no ataque deve ser Lucão, atleta que veio das categorias de base. Quirino, outro atacante recém-contratado junto ao Londrina, já está disponível no BID e pode ficar como opção no banco.
O Foz é 9º colocado, com seis pontos, um a menos que o Atlético-PR, oitavo colocado. Será a segunda vez que Foz e Atlético se enfrentam pelo Paranaense. Em 2009, os dois se enfrentaram também na Arena da Baixada, com vitória do Furacão por 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO PARANAENSE X FOZ DO IGUAÇU
Atlético-PR: Weverton; Daniel Borges, Rafael Zuchi, Lula e Natanael; Deivid, Paulinho Dias e Bady; Edigar Junio; Dellatorre e Cléo.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Foz do Iguaçu: Edson Bastos; Alessandro Travassos, Leandro Silva, Wesley e Carlão; Perini, Cícero, Maranhão e Léo; Lucão e Ícaro.
Técnico: Edison Borges.
Local: Estádio Joaquim Américo (Arena da Baixada), em Curitiba.
Data/Horário: 26/02/2015, às 19h30.
Árbitro: Leandro Barros Nunes.
Assistentes: Luiz Henrique de Souza S. Renesto e Marcos Rogério da Silva.
Fonte: Bruno Zanette / Redação em Campo
Foto: Ricardo Azevedo / Jornal Novo Tempo