Na eleição realizada ontem, 25, a Chapa 03 – Trabalho, Gestão e Luta – venceu por uma diferença de 48 votos; Ao todo 1.132 votantes compareceram as urnas.
O servidor Aldevir Hanke foi eleito presidente do Sismufi para o mandato 2015-2019. Na eleição realizada ontem, 25, a Chapa 03 – Trabalho, Gestão e Luta – obteve 401 votos, com uma diferença de 48 votos para a segunda colocada. Ao todo 1.132 servidores compareceram as urnas. A posse oficial ocorrerá no dia 10 de maio quando termina o mandato do atual presidente Valter Andre Ferreira.
Durante todo o dia, os servidores puderam votar em 17 urnas, sendo sete fixas e as demais volantes nas cinco regiões da cidade. O processo de apuração iniciou-se às 20h30 com a conferência de votos em separado. Muitos servidores e apoiadores acompanharam a contagem oficial dos votos, iniciada já na madrugada de hoje. O resultado só foi conhecido às 03h30 da manhã.
A Chapa 03 venceu o pleito com 401 votos. A segunda colocada foi a Chapa 02 – Força Alternativa – da candidata Amábilis Luz com 353 votos e a terceira colocada a Chapa 01 – A Voz do Servidor – liderada por Valter Andre Ferreira com 330 votos. Também foram computados 18 votos em branco e 30 votos nulos. Ao todo 1.723 servidores filiados estavam aptos a votar.
O futuro presidente Aldevir Hanke fez questão de ressaltar que planeja ações imediatas para o início do mandato. “Vamos ouvir a base, averiguar as condições de trabalho, fortalecer a estrutura social, uma reivindicação bastante ouvida por nossa chapa e, principalmente, lutarmos por avanços nas categorias”, disse.
Apesar da disputa acirrada nenhum incidente foi registrado pela Comissão Eleitoral. No último dia 10, apesar da grande votação, não foi atingido o quórum exigido pelo estatuto para a primeira eleição. Na ocasião 1.165 votantes compareceram as urnas. Como determina o estatuto, um novo pleito foi realizado dentro do prazo de 15 dias.
Texto e Foto: Assessoria Sismufi