O Superintendente do Foztrans, Carlos Juliano Budel, informou à reportagem da Cultura, que o transporte coletivo corre o risco de ficar sem rodar devido à falta de combustível. Budel conta que recebeu um ofício de uma das empresas do transporte publico em Foz, informando que não teria combustível para os ônibus rodarem nesta sexta-feira, 26. Por este motivo, outra empresa, também do Consórcio Sorriso, emprestou combustível para que o serviço ocorra normalmente.
Quatro empresas fazem parte do Consócio Sorriso, responsável pelo transporte público em Foz, e segundo Budel, uma das empresas deve parar no sábado, 28, por falta de combustível. Ele não quis citar nomes das empresas, “mas a situação é preocupante”, ressaltou Budel.
Corpo de Bombeiro
O comandante do corpo de bombeiros em Foz, MarcosAntonio Jahnke, explicou que as viaturas do Siate são abastecidas em postos de combustíveis da cidade, e com a falta de combustivel, as viaturas podem ficar sem rodar. Jahnke ressalta que os veículos foram abastecidos recentemente, “mas há o risco”, finalizou.