O Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu, Sismufi, realizará a eleição na quarta-feira, 25. Três chapas disputam o mandato que será de 2015 a 2019. A Chapa 1 do candidato Valter André Ferreira. Chapa 2 da candidata Amabilis Luz, e a Chapa 3 do candidato Aldevir Hanke.
Serão disponibilizadas 17 urnas, sendo sete fixas e outras 10 volantes. As urnas estarão nos seguintes endereços: Sede Adm. Sismufi, Fozprev, Ed. Classic, Guarda Municipal, DPSVM (Antigo DRM), CCZ e Estarfi.
Nos demais locais de trabalho os servidores poderão votar através de 10 urnas volantes levadas por integrantes da organização do pleito, incluindo representantes das chapas homologadas.
Como votar
Para votar o trabalhador precisa estar filiado ao sindicato ao menos seis meses (180 dias) e com as mensalidades em dia. No dia da eleição é obrigatória a apresentação de um documento de identificação.
Horário
O horário de votação é das 8h às 18h. A partir das 7h, as primeiras urnas estarão disponíveis para trabalhadores da saúde e o encerramento ocorrerá as 19h na troca do último turno nas unidades de emergência/urgência.
De acordo com o estatuto da entidade, o quórum necessário para atingir a votação é de 50% dos eleitores. No pleito realizado no último dia 10 houve grande votação, mas, em função do imbróglio jurídico causado por uma das chapas, o número mínimo de votantes, conforme estatuto, não foi alcançado.
O número de eleitores aptos será oficializado pela Comissão Eleitoral após nova conferência da lista de votantes na tarde de hoje, 24.
A chapa que obter a maioria dos votos será declarada vencedora. Pela Chapa 1 o presidente Valter Andre Ferreira disputa a reeleição. A Chapa 2 é representada pela candidata a presidente, Amábiles Luz. A Chapa 3 é representada pelo candidato a presidente Aldevir Hanke.
Apuração
A apuração das urnas começará a partir das 20h na sede Administrativa do Sismufi, localizada na Rua Tarobá, 249.