Policiais civis da cidade de Medianeira (6ª S.D.P), tomaram conhecimento da prática delituosa, e se deslocaram até a comunidade de Serranópolis e iniciaram os trabalhos de investigação. Foram identificados como sendo autores do crime um homem de 47 anos e o seu filho de 19 anos.
Ao deslocar até a residência dos suspeitos, os investigadores encontraram uma espingarda calibre 32, a qual foi apreendida. O jovem de 19 anos foi autuado em flagrante pela co-autoria na prática criminosa. Foi ainda apreendido um veículo de propriedade dos autores o qual foi usado para irem até a casa da vítima e posteriormente utilizado na fuga.
Na residencia da vitima, os policiais localizaram um revólver calibre 38 e várias munições deflagadas, haja vista ela também tenha efetuado disparos em sua defesa, porém nenhum dos autores foi alvejado. A vitima também foi autuada em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
Conforme disse o delegado da cidade de Medianeira, está será a postura da Polícia Civil, diminuir a sensação de impunidade e proporcionar maior segurança para as pessoas de bem da cidade. O autor da tentativa ainda não foi localizado.