Educadores de nove cidades da região realizam ato unificado em Foz do Iguaçu, nesta quarta-feira (25). A concentração do movimento será às 10 horas, no acampamento da greve, na Praça do Mitre, seguida de passeata até o Núcleo Regional de Educação (NRE).
A atividade foi definida durante reunião ampliada promovida pelo Conselho Regional da APP-Sindicato e o Comando de Greve, aberta a toda a categoria, , realizada nesta segunda-feira (23). O apoio ao deslocamento dos educadores da região contará com quatro ônibus fretados pela entidade sindical.
Participam do ato professores, pedagogos e profissionais das escolas da rede estadual de ensino, das cidades de Foz do Iguaçu, Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu, municípios representados pela APP-Sindicato/Foz.
O objetivo do movimento é pressionar o governo para que sejam atendidas as reivindicações estabelecidas na pauta que deflagrou a greve na educação, pois nas primeiras rodadas de negociação a proposta formulada pelo Governo do Estado não contemplou itens importantes defendidos pelos educadores.
“Diante da intransigência do governo em atender as demandas da categoria, vamos fortalecer o movimento nas ruas, com atos e ações com grande participação dos educadores. Também contamos com a presença dos diversos segmentos sociais que entendem que esta greve é em defesa da educação pública, uma causa de toda a sociedade”, diz Fabiano Severino, presidente da APP-Sindicato/Foz.
Além de ser um ato unificado entre as nove cidades da microrregião Oeste, o protesto em Foz do Iguaçu está vinculado ao grande ato que acontece no mesmo dia em Curitiba, que concentrará os trabalhadores da educação de todo o Paraná.
Assessoria
Foto: Marcos Labanca