
Na Delegacia Especial do Adolescente (D.E.A), o menor é indiciado pelo crime de ato infracional equiparado ao tráfico ilícito de entorpecentes, medida punitiva. Na delegacia do Nucria, existe um inquérito policial o qual o adolescente apreendido é vitima de crime de aliciamento para o tráfico de drogas e exploração do trabalho infantil, medida protetiva.
Segundo a delegada do Nucria, Dra. Monica Feracioli, a delegacia esta cumprindo a lei de proteger a criança e o adolescente. “A população pode ajudar a polícia realizando denúncia através do disque 100. Todas as denuncias que chegam até nós, são investigadas e tomadas as devidas providencias”.
Para o delegado do D.E.A, Dr. Francisco Sampaio, havendo o envolvimento com o ilícito a delegacia vai agir. “Estamos seguindo a determinação do delegado chefe, e efetuando a apreensão de adolescentes envolvidos com ato ilícito em Foz”.
Informações sobre criança ou adolescente vitima de exploração ou autor de ato infracional podem ser repassadas pelo disque 100.