Embalado por duas vitórias consecutivas – sendo uma delas contra o então invicto Coritiba – o Foz do Iguaçu viajou para a capital do Estado na manhã desta sexta-feira (20) para uma sequência de dois jogos fora de casa, pelo Campeonato Paranaense. O primeiro deles é neste sábado (21), às 17h, contra o JMalucelli, no Ecoestádio Janguito Malucelli, pela 5ª rodada (com transmissão da Rádio Cultura, em AM 820 e www.radioculturafoz.com.br). Na sequência, joga contra o Atlético, na Arena da Baixada, no dia 26.
Com seis pontos, o Azulão da Fronteira ocupa a sétima posição na tabela de classificação, enquanto que o Jotinha lidera, com 10 e ainda não perdeu no Estadual. O técnico do Foz, Edison Borges, deve mandar a campo praticamente a mesma equipe que venceu o Coxa na última rodada. A exceção é a ausência do atacante Negreiros, machucado, sendo substituído por Edinho.
Durante a semana o Foz realizou um jogo-treino contra o Francisco Beltrão, no Estádio do ABC. A partida, realizada na noite da última quarta-feira (18), terminou empatada em 0 a 0, e apenas jogadores reservas participaram da atividade contra o time do Sudoeste, que se prepara para a Divisão de Acesso 2015.
Mas a maior novidade ficou do lado de fora do campo. Por questões políticas, chegou ao fim a parceria entre o Foz e o Atlético Paranaense, que durou poucos meses e contou com a intermediação do diretor-presidente do lado brasileiro da Itaipu, Jorge Samek. De acordo com o diretor do Jornal Novo Tempo, Ricardo Azevedo, o presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia, entrou em contato com o presidente do Foz, Arif Osman, pedindo apoio do dirigente iguaçuense ao nome de Ricardo Gomyde para as eleições na Federação Paranaense de Futebol (FPF). Osman, porém, havia informado que seu candidato de preferência é Hélio Cury. Com isso, Petraglia ordenou que os cinco jogadores emprestados pelo Atlético voltassem a Curitiba.
Não fazem mais parte do elenco os zagueiros Junior Fell e Erwin, os meias Willyam Sotto e Maycon Canário, além do lateral-esquerdo Jonathan. Destes, o único que vinha sendo titular era o zagueiro Junior Fell, que se machucou na terceira rodada, contra o Nacional de Rolândia. Mas com a saída dele e de Erwin, o Foz conta agora com apenas um zagueiro para a reserva, Índio. A diretoria promete repor o elenco com novas contratações.
FICHA TÉCNICA
JMALUCELLI X FOZ DO IGUAÇU
JMalucelli: Fabrício; Cristovam, Leandro Silva, Alex Fraga e Fabinho; Wellington, Camargo, Fernando Gomes e Netinho; Bruno Batata e Getterson.
Técnico: Ary Marques.
Foz do Iguaçu: Edson Bastos; Alessandro Travassos, Leandro Silva, Wesley e Carlão; Perini, Cícero, Léo e Safira; Renatinho e Edinho.
Técnico: Edison Borges.
Local: Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba.
Data/Horário: 21/02/2015, às 17h00.
Árbitro: Rogério Menon da Silva.
Assistentes: Alessandro Rodrigues Mori e Adolfo Ferreira Borges.
Fonte: Bruno Zanette/Redação em Campo