O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) informa que todos os cursos de reciclagem agendados para os próximos dias serão realizados normalmente. Devido à insegurança quanto à presença dos instrutores que aderiram ao movimento grevista deflagrado na última quarta-feira (18), a autarquia realizou um levantamento através do web ponto de todos os docentes e, tendo confirmado aqueles que não estão trabalhando e aderiram à paralisação, substituiu alguns instrutores.
A medida de precaução foi adotada tendo em vista que se trata de serviço previamente agendado e, sendo assim, o Departamento não poderia correr o risco de que as aulas não fossem realizadas. A Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Departamento revisou a escala de cursos e as aulas serão mantidas, sem prejuízo aos usuários.
ADESÃO: Nesta sexta-feira (20) o Detran contestou a afirmação do Sindicato dos Servidores do órgão (Sisdep) de que 80% da categoria aderiu ao movimento grevista. Dos 960 servidores estatutários da autarquia, apenas 208 – menos de 20%, não registraram a folha ponto e estão em greve. Outros 157 funcionários estão em férias ou licença.
Hoje a autarquia conta com 586 estatutários trabalhando, mais de 62% do total, e 232 funcionários comissionados. “Apesar de problemas pontuais em algumas Ciretrans do Interior, o Detran está funcionando. A exemplo do que já aconteceu no final do ano passado, quando, mesmo com a paralisação de alguns servidores, atingimos número recorde de processos de veículos, com 126,6 mil atendimentos concluídos”, conta o diretor financeiro da autarquia, Ivaldo Patrício.
Assessoria