O crime aconteceu na noite de sábado 14, por volta das 23 horas, quando investigadores da delegacia de homicídios foram acionados para deslocarem para o Bairro Jardim Ipê, onde segundo informações da Polícia Militar, teria uma pessoa ferida por disparos de arma de fogo.
Ao chegar no local, os policiais civis constataram que a vitima de nome Danilo Alves da Rosa de 54 anos, teria sido alvejado por dois tiros, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito no local. De imediato, os investigadores começaram a levantar informações a respeito da vitima e do possível autor do homicídio.
No dia seguinte, após algumas diligências, os investigadores chegam ao nome de Antonio Brautigam de 47 anos como sendo o provável autor do crime. O mesmo encontrava-se foragido da cidade. Em conversar com familiares, Antonio garantiu que se apresentaria a autoridade policial logo após o período de carnaval. Sendo que na tarde de quarta feira 18, Antonio Brautigam compareceu a delegacia de homicídios, acompanhado de seu defensor para prestar esclarecimentos a polícia.
Em depoimento, Antonio assumiu a autoria do homicídio, mas se reservou no direito de dizer os motivos do crime somente em juízo, porém, o delegado acredita que a motivação tenha sido passional. Após depoimento, Antonio levou os investigadores da D.H até sua residencia, onde apresentou a arma do crime, um revolver calibre 32. Antonio Brautigam permanece em liberdade até o termino do inquérito policial.
O delegado titular de delegacia de homicídios, Dr. Marcos Araguari, não descarta o pedido de prisão preventiva do acusado. “Um eventual pedido de prisão preventiva de Antonio Brautigam, vai depender dos laudos balísticos da arma apreendida, somente após os laudos vamos analisar tal pedido de prisão”. Ressalta o delegado.