O feriado foi de muita movimentação no setor turístico em Foz do Iguaçu. A agencia municipal de noticias divulgou o numero de visitação dos seguintes atrativos:
Itaipu
A usina hidrelétrica de Itaipu recebeu no Carnaval 14.511 turistas. Os números consideram as visitas turísticas (12.516 pessoas) e institucionais (1.995), das margens brasileira e paraguaia.
O resultado é 3,2% superior na comparação com o mesmo feriado do ano passado (14.049 pessoas). O dia de maior procura foi terça-feira (17), com 3.467 visitantes, seguido pelo domingo (15), quando a usina recebeu 3.422 pessoas. No sábado (14), passaram pelo Complexo Turístico de Itaipu 2.685 turistas e, na segunda-feira, outros 2.492 visitantes.
A quantidade de turistas brasileiros também foi maior neste carnaval. Eles representaram 92,87% do público atendido, diante de 90,45% no ano passado. A alta do dólar é um dos motivos apontados pela visitação brasileira neste ano. Com a moeda norte-americana valorizada, aumenta o trânsito interno de turistas no País.
Parque das Aves
Segundo a diretoria geral do Parque das Aves, um total de 16.251 turistas visitou o atrativo durante o carnaval. Em 2014, foram 13.200 visitantes, registrando-se um aumento de 23,1%.
Museu de Cera
Dados da gerência geral do Foz do Iguaçu Park Show apontaram um total de 12.800 visitantes registrados no complexo, que abrange o Museu de Cera, o Vale dos Dinossauros e o novo atrativo Maravilhas do Mundo. Não existem dados de 2014, uma vez que o Park Show foi inaugurado em junho do ano passado.
Para o secretário de Turismo, Paulo Cezar Tremarin, “os resultados de movimentação no carnaval apresentados pelos atrativos turísticos representam uma evolução no turismo local; registramos esse aumento mesmo diante de uma suposta crise nacional e até mesmo mundial, sendo necessário destacar os investimentos que a iniciativa privada tem feito, aliados à participação do município nos principais eventos nacionais e internacionais; tudo isso é resultado de um esforço conjunto da Gestão Integrada do Turismo”, ressaltou o secretário.