Moradores da Rua Gilda de Abreu, no bairro Três Bandeiras, entraram em contato com a reportagem da Rádio Cultura para reclamarem de uma casa, onde reside uma senhora, que trabalha com reciclagem de lixo. A reclamação é que ela estaria acumulando uma grande quantidade de lixo em seu terreno e isso estaria causando problemas às residências vizinhas.
Durante o programa Contraponto na manhã desta quarta-feira (18), o repórter Eli Silva esteve no local para conversar com vizinhas da senhora, que não se encontrava em casa. Todas as moradoras ouvidas pela reportagem esperam que providências sejam tomadas pela Prefeitura de Foz do Iguaçu.
Um representante da Secretaria de Obras chegou ao bairro e garantiu que a prefeitura vai entrar em contato com a moradora e auxiliá-la sobre a destinação correta do lixo. Após a autuação, a Secretaria de Meio-Ambiente vai recolher este material e dar a destinação correta a ele. “Nós temos a cooperativa de catadores aqui em Foz do Iguaçu que faz todo esse trabalho de destinação do material reciclável, então vamos destinar a eles para que deem o destino correto”, explicou Wellington de Carvalho Henrique, diretor na Secretaria de Obras.