Servidores do Detran/Paraná voltaram à greve nesta quarta-feira (18), contra o pacote de medidas enviado pelo governo do Estado à Assembleia Legislativa, com extinção do quinquênio, a redução dos 5% do anuênio para 0,1%, e retirada de mais de 8 bilhões do Fundo Previdenciário. Os funcionários do Detran se somam ao movimento de paralisação iniciado pelo professores estaduais.
O Sindicato dos Servidores do Detran decidiu pela paralisação no ano passado, mas no dia 20 de dezembro suspendeu o movimento grevista. No último dia 12, uma nova assembleia decidiu pela retomada nesta quarta-feira.
Com a paralisação, apenas funcionarão os serviços essenciais:
1- Liberação de veículos apreendidos;
2- Serviços que envolvam documentos necessários para veículos de serviços essenciais e emergências (policia, ambulância, etc.);
3- Recebimento e devolução de CNH suspensa (emissão guia, foto e agendamento);
4- Realização e exames práticos para processo de primeira habitação vencendo em trinta dias.
Em relação aos serviços de ‘processo para registro de veículo novo’ e ‘renovação de CNH, vencida há mais de 30 (trinta) dias (montagem, foto e agendamento de exames)’ informamos que a mesma Assembleia Geral da Categoria entendeu que referidos serviços não são considerados essenciais, porque o processo de registro de veículo novo pode ser realizado por meio dos Despachantes, e a renovação de CNH, vencida há mais de 1 (um) mês, pode ser realizada por meio do Detran fácil (via internet).