Um policial militar entrou em confronto com dois assaltantes às 20h20 de segunda-feira (16), na Rua Di Cavalcanti, no Jardim Boa Vista, em Foz do Iguaçu. Eles anunciaram o roubo de uma caminhonete Hilux que estava estacionada em frente a oficina que pertence ao pai do soldado da Polícia Militar.
Os assaltantes pegaram a chave da caminhonete e deram a partida. Neste momento o policial sacou a arma e deu voz abordagem. Os assaltantes atiraram e o policial revidou. Os marginais conseguiram fugir do local.
Em seguida, o veículo foi encontrado abandonado na Rua Carlos Sotto Maior. Um funcionário do Hospital Municipal entrou em contato com a polícia informando que dois indivíduos baleados tinham acabado de dar entrada no pronto socorro. O policial vítima do assalto foi até o Hospital Municipal, onde reconheceu os indivíduos como sendo os autores do roubo.
Os assaltantes foram identificados como sendo Ricardo Oliveira de Lima e um menor de 17 anos. Ricardo recebeu alta do hospital e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil. O menor continua internado em estado grave na UTI do Hospital Municipal.