Durante ações na Operação Fronteira Blindada, em Medianeira, servidores da Receita Federal detiveram um homem com aproximadamente 4,145 quilos de haxixe.
Policiais militares do BPFron e servidores da Receita Federal, realizavam bloqueio na BR 277, no município de Medianeira-PR, abordando veículos e pessoas, quando receberam a informação de um motorista, de que um motociclista com caroneiro de capacete amarelo tinha dispensado uma sacola preta antes de passar pelo portão do barracão da Receita Federal.
Os policiais deslocaram até o local indicado e encontraram uma mochila no mato, ao lado do portão do barracão, sendo encontrados na mochila 4,145 kg de substância entorpecente análoga a haxixe.
Após ser localizada a droga, diligências foram realizadas para encontrar o motociclista e o carona, sendo que eles forma localizados retornando para São Miguel do Iguaçu em uma motocicleta Leopard, sendo os homens dois paraguaios de 21 anos, moradores de Cidaud del Este.
O carona estava com uma mochila, na qual foi encontrado um cobertor, que ao ser passado pelo cão apontou indícios de droga, sendo que o homem informou aos policiais que seu patrão tinha dado R$ 100,00 para pegar um moto táxi e ir até Foz do Iguaçu, de onde iria para Cascavel e depois iria para Curitiba, onde a droga seria entregue, sendo que pelo serviço receberia R$ 1.000,00.
O homem e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Medianeira.
A Polícia Militar, por intermédio do BPFron, orienta a população a denunciar os crimes que tomar conhecimento pelo telefone-181 ou pelo seu sítio na internet, principalmente os relacionados ao narcotráfico. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar. Seja um herói anônimo, denuncie!