Na primeira noite de carnaval em Foz do Iguaçu as forças de segurança, como Polícia Civil, Militar e Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e órgãos de fiscalização da Prefeitura, desencadearam na noite de sábado (14) a operação AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana) de Carnaval.
Sob o comando da delegada do Nucria (Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente), Dra. Monica Feraciolli, após uma denúncia sobre a realização de uma festa com a presença de adolescentes a operação foi direcionada para o Centro de Convenções de Foz do Iguaçu onde estava acontecendo a festa Carnaval Eletrofunk Automotivo.
No local, todos os presentes foram intimados a apresentar documentos pessoais, sendo que os policiais constaram a presença de 12 adolescentes no evento. O conselheiro tutelar presente na operação, Willian Donato, disse que os adolescentes teriam que deixar o local imediatamente. “Constatamos a presença de vários adolescentes na festa, estamos fazendo contato com os familiares para que venham buscá-lo”.
Ao realizar uma abordagem mais minuciosa, policiais militares encontraram com um adolescente, duas buchas de maconha. “O adolescente encontrado de posse da droga foi encaminhado para a delegacia do adolescente para que sejam tomadas as providencias cabíveis”, disse a delegada Monica Feraciolli.
Diante dos fatos a festa foi interditada e todos os presentes tiveram que deixar o local. “Pelo fato ter sido comprovada a presença de menores de idade no local, não foi flagrado, mas possivelmente ingerindo bebidas alcoólicas, a festa foi encerrada e o organizador intimado a comparecer a delegacia para prestar esclarecimentos”, ressalta a delegada.
6°SDP