Na noite de sábado 14, policiais civis da Delegacia Especial do Adolescente (D.E.A) em conjunto com servidores do G.T.A da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu e Conselho Tutelar, realizaram mais uma operação contra a prostituição sexual, embriagues e envolvimento com ato infracional de adolescentes em Foz do Iguaçu.
Os policiais circularam por vários bairros da cidade, realizando abordagem em bares, lanchonetes, lan-house, motéis e no Terminal de Transporte Urbano de Foz do Iguaçu. Além das abordagens a suspeitos.
Foram fiscalizados, 12 bares, 03 distribuidoras de bebidas, 02 lan house, 15 veículos vistoriados e abordadas 57 pessoas. Duas pessoas foram detidas e encaminhadas a delegacia para lavratura de termo circunstanciado por posse de substancia entorpecente (maconha) para consumo. Durante a operação foi cumprido um mandado de prisão expedido pela comarca de Foz do Iguaçu contra Leonel Dias de 29 anos pelo crime de favorecimento a prostituição, além de apreensão de uma motocicleta de placa paraguaia.
Responsável pela operação, o delegado Francisco avaliou como positiva a operação. “A operação super positiva e seguindo a determinação do nosso delegado chefe, Dr. Alexandre Macorin, pretendemos desencadear uma operação igual a esta todo mês”, afirma do delegado. Dr. Francisco ainda agradece a parceria com outros órgãos de segurança. “Agradecemos a participação da Guarda Municipal e do Conselho Tutelar que foram essenciais para a realização dessa operação”, ressalta o delegado.
Novas operações da Polícia Civil de Foz do Iguaçu devem acontecer no período de carnaval.