No próximo dia 24 de fevereiro deve ser publicado, no Diário Oficial do município, o nome da empresa responsável pela reforma geral do prédio onde estão instalados o Foztrans e a Guarda Municipal.
Representantes de seis empresas, quatro de Foz do Iguaçu, uma de Corbélia e outra de Itaipulândia, apresentaram as propostas técnicas e de preço, para a licitação, que vai contratar a empreiteira responsável pela reforma geral do prédio onde estão instalados o Foztrans e a Guarda Municipal.
A partir disso, será dado prazo de cinco dias para recurso e outros cinco para análise dos mesmos. Só então, será marcada a data para abertura dos envelopes com preço, proposto pelas empreiteiras. A obra tem como valor máximo R$ 395 mil, e vence o edital a empresa que apresentar o menor preço.
Seis empresas, quatro de Foz do Iguaçu, uma de Corbélia e outra de Itaipulândia, apresentaram as propostas técnicas e de preço, para a licitação, que vai contratar a empreiteira responsável pela reforma geral do prédio onde estão instalados o Foztrans e a Guarda Municipal.
Obra
Está previsto a troca de todo o telhado do prédio, construção de calçada padrão, algumas adequações internas de salas, pintura de toda a estrutura e o fechamento do terreno ao lado da atual sede do Foztrans e da Guarda Municipal. Essa área que pertence ao município vai ganhar guarita para controle de entrada e saída de veículos e servirá como estacionamento.
O prédio de mais de 2.400 mil metros quadrados, foi construído há mais de 20 anos. Desde 2008 o local abriga o Foztrans, Guarda Municipal e o Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O principal problema da estrutura é a cobertura, que tem muitas infiltrações e causam transtornos e danos nos dias de chuva. O desgaste do telhado preocupa porque coloca em risco os equipamentos , mobiliário do Foztrans e Guarda Municipal e ainda, o bem-estar dos funcionários. Essa será a primeira grande revitalização realizada no local.