Durante o período de Carnaval, de 14 a 17 de fevereiro, o Conselho Tutelar de Foz do Iguaçu estará com atividades especiais em relação a crianças e adolescentes. Em conjunto com as forças de segurança do município, a entidade vai monitorar o consumo de bebidas alcoólicas, narguile e a exploração sexual.
“Lembrando que se uma pessoa adulta comprar e entregar a bebida ao adolescente, ela estará respondendo criminalmente por estar fornecendo. Também faremos ações junto aos órgãos competentes a respeito do narguile. Há uma lei municipal que proíbe o uso por menores, então se um adulto estiver fornecendo a Polícia Militar, a Guarda Municipal ou outro órgão de segurança vai encaminhar até a delegacia. E também atividades para inibir o abuso sexual de crianças e adolescentes”, explicou o conselheiro Paulo Batista.
Ele lembra ainda que conselheiros estarão vistoriando hotéis próximos a Avenida Duque de Caxias e motéis da cidade, para combater o crime de exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes.
Já a Polícia Militar estará com aumento de efetivo, para aumentar a segurança dos foliões e em parceria com o Foztrans e Guarda Municipal, serão feitas fiscalizações para o cumprimento da Lei Seca, tirando de circulação motoristas que estejam dirigindo sob o efeito do álcool.