A temporada está começando também para o Taekwondo iguaçuense. E a expectativa, é de que representantes da Terra das Cataratas alcancem resultados expressivos durante 2015, nas diversas competições em que estiverem participando, sendo dentro dos limites territoriais do município ou fora dele. Sob o comando do coordenador da modalidade junto a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), Emídio “Pit Bull” Silveira, a promessa é de muito trabalho para transformar em realidade o que está sendo planejado. Um encontro na manhã desta quarta-feira (11) com o secretário de Esporte, Anderson de Andrade, deu a largada oficial para as atividades.
De acordo com o coordenador, alguns eventos já estão confirmados para acontecerem em Foz do Iguaçu. Nos dias 16 e 17 de maio, com a organização da Academia Pit Bull, a tradicional Copa Oeste de Taekwondo será uma grande atração. Já no período de 15 a 17 de outubro, será a vez do 20º Brazil Open de Taekwondo, evento que foi realizado com sucesso na temporada passada. Com organização da Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD), que é presidida pelo mestre Fernando Madureira, e apoio da SMEL e da Academia Pit Bull, o caderno de encargos foi analisado cuidadosamente para garantir pleno êxito também em 2015.
Garantia de revelação de novos talentos para a modalidade, o projeto social desenvolvido em Foz já retornou com suas atividades nos seis Centros de Convivência e no Centro da Juventude (Jardim Naipi). No mês de abril está programado um exame de faixas para os participantes. Visando qualificar ainda mais os responsáveis pelo projeto, alguns integrantes estarão participando do Curso Estadual de Professores e Mestres e Curso de Árbitros, que acontecerá em Cascavel (PR), nos dias 28 de fevereiro e 1º de março. Além de Emídio Silveira, os professores João Paulo, Pedro Neres Souza e Edna Silveira também estarão na cidade vizinha.
Por AMN