Embalado após a primeira vitória no Campeonato Paranaense, mas com três desfalques importantes, o Foz do Iguaçu recebe o Coritiba nesta quarta-feira (11), às 22h, no Estádio do ABC, pela quarta rodada da primeira fase. Enquanto que o Coxa está invicto e divide a liderança com o Londrina com nove pontos, o “Azulão da Fronteira” ocupa a oitava posição, com três pontos.
Para o segundo jogo seguido em casa, o técnico Edson Borges terá que mandar a campo a quarta formação diferente em quatro jogos. Ainda não conseguiu repetir o time por mais de uma rodada. Estão fora do confronto por lesões o zagueiro Júnior Fell e os atacantes Tiago Henrique e Baiano. Tiago fraturou o cotovelo do braço esquerdo, enquanto que Fell e Baiano, autor de três gols na vitória por 4 a 2 sobre o Nacional, tiveram lesões musculares e todos devem ficar afastados dos treinos por três semanas.
Para a zaga, Wesley deve ser mantido, já que entrou bem na última rodada. No ataque, Borges pode deslocar o meio-campista Safira para a frente, e colocar como parceiro Edinho, que se movimenta mais pelos lados. Porém, se optar por alguém que atue mais centralizado, a opção para iniciar o jogo é o centroavante Negreiros, isso se não sentir nenhuma dor antes do jogo. O meia Léo, que substituiu Tiago Henrique após este sair machucado, entrou muito bem, dando o passe do segundo gol, mesmo mudando na ocasião o esquema de jogo iniciado. Tem boas chances de começar no time titular.
A última vez que Foz e Coritiba se enfrentaram pela Primeira Divisão foi em 8 de fevereiro de 2009, também no Estádio do ABC. Na ocasião, os visitantes venceram por 1 a 0.
A Rádio Cultura transmite o jogo a partir das 20h, sintonize no AM 820, através do site www.radioculturafoz.com.br e no interior do estádio também pelo FM 88.7.
FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU X CORITIBA
Foz do Iguaçu: Edson Bastos; Alessandro Travassos, Wesley, Leandro Silva e Carlão; Cícero, Perini, Renatinho e Léo; Safira e Edinho (Negreiros).
Técnico: Edson Borges.
Coritiba: Vaná; Ivan, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; João Paulo, Rosinei e Pedro Ken; Negueba, Mazinho e Rafhael Lucas.
Técnico: Marquinhos Santos
Local: Estádio ABC, em Foz do Iguaçu.
Data/Horário: 11/02/2015, às 22h00
Árbitro: Leonardo Sigari Zanon.
Assistentes: Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos
Fonte: Redação em Campo / Bruno Zanette (Foto: Ricardo Azevedo / JNT)