Durante as eleições da nova presidência do Sismufi (Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu) na manhã desta terça-feira (10), houve uma pequena confusão com uma das urnas, de acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, Rodrigo Hernandes. Segundo ele, um dos membros da Chapa 2 teria subtraído a urna 9, que é volante, e a Polícia Militar precisou ser chamada até a sede do Sismufi.
“Estão alegando que pegaram votos em separado, mas existe uma lista geral, que ali consta o nome do servidor que tem direito a voto e estava transcorrendo tudo na maior normalidade, mas aí veio esse cidadão da Chapa 2, da Força Sindical e bagunçou o pleito. Mandamos essa urna para a delegacia, foi feito o Boletim de Ocorrência, nós vamos responsabilizá-lo, todos os atos serão somados com a extrema rigidez”, explicou Hernandes.
A urna não foi anulada, mas segundo Rodrigo Hernandes, foram contabilizados 46 votos e caso haja um voto a mais, será possível saber, já que não terá a assinatura dos três mesários e o coordenador e, portanto, esse voto a mais será anulado. A apuração dos votos na eleição do Sismufi começa após as 18h.