Em tarde inspirada de Baiano, autor de três gols, o Foz do Iguaçu bateu o Nacional por 4 a 2 e subiu para 7° posição na tabela do Campeonato Paranaense. Renatinho completou o placar favorável ao “Azulão”, que entra na zona de classificação para a próxima fase. Vieira e Tcharles marcaram para o Nacional, mas não foi o suficiente para evitar a lanterna do ABC, em Foz do Iguaçu.
O primeiro tempo foi intenso e contou com três gols. O Foz saiu à frente com Baiano, aos quinze minutos. O jogador Thiago Henrique acabou contundido, e precisou ser levado ao hospital, com a saída da ambulância o árbitro paralisou a partida e só retomou após 17 minutos, com a volta do veículo ao estádio. Com o jogo em andamento, Baiano marcou o segundo gol aos 51 minutos e aos 58 Renatinho ampliou o placar.
Vencendo por 3 a 0, o Foz voltou pressionando no segundo tempo e teve pênalti a favor logo as 4 minutos de jogo, Baiano foi para a cobrança e fez quarto gol iguaçuense. Com a larga vantagem a o azulão diminuiu o ritmo, fazendo que a equipe de Rolândia reagisse. Aos 14 minutos Vieira diminuiu o placar e aos 18 Tcharles marcou o segundo, deixando a partida dramática, mas o Foz conseguiu segurar o Nacional conquistando a primeira vitória na competição.
A próxima partida do Foz do Iguaçu acontece na quarta-feira (10), quando volta atuar no ABC jogando contra o Coritiba. O Nacional vai jogar em casa, também na quarta enfrenta o Maringá.
Confira os resultados da rodada:
Coritiba 2 x 1 Operário
Maringá 0 x 2 Londrina
JMalucelli 0 x 0 Cascavel
Foz 4 x 2 Nacional
Prudentópolis 0 x 2 Rio Branco
Atlético – PR 1 X 0 Paraná Clube
Classificação de Momento:
1º Londrina Esporte Clube – 09
2º CoritibaOficial – 09
3º J.Malucelli Futebol S/A – 07
4º Rio Branco Football Club – 06
5º Paraná Clube – 04
6º Operário Futebol Clube – 04
7º Clube Atlético Paranaense 01
8º Foz Do Iguaçu Futebol Clube – 03
9º Futebol Clube Cascavel – 03
10º Maringá Futebol Clube – 01
11º Nacional Atlético Clube – 00
12º Prudentópolis Futebol Clube – 00
Crédito da foto: Ricardo Azevedo