Uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (6) marcou o início dos trabalhos com o basquete de Foz do Iguaçu em 2015. O encontro que aconteceu na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) contou com as presenças do secretário Anderson de Andrade, do diretor de Planejamento Paulo Chrusciak e de representantes da modalidade. Na pauta, assuntos importantes como a definição de diretrizes para o crescimento do basquete na cidade e o planejamento visando a temporada. No ano passado, as equipes iguaçuenses alcançaram resultados expressivos no basquete e o objetivo é seguir trilhando o caminho de vitórias e conquistas.
Na reunião, os representantes da Associação de Basquete de Foz do Iguaçu (Abasfi) receberam a garantia que continuarão tendo o importante apoio da Secretaria de Esporte. Cláudio Henrique Lisboa (técnico das equipes femininas dos Jogos da Juventude e Jogos Abertos), Marcelo Oliveira (técnico das equipes masculinas de base), Douglas Stapf Amâncio (técnico das equipes femininas de base), Zein Ibrahim (vice-presidente da Abasfi) e Franciane Alves (secretária geral da Abasfi) apresentaram os resultados das equipes iguaçuenses em 2014 e sugeriram algumas ideias que serão colocadas em prática visando o fortalecimento do basquete municipal.
O secretário Anderson de Andrade destacou os esforços de toda a equipe que trabalha com o basquete e confia que os resultados positivos sejam repetidos em 2015 e, se possível, ampliados. “É sempre bom ouvir aqueles que trabalham diretamente com as diversas modalidades esportivas praticadas em Foz. Teremos muito trabalho ao longo da temporada e é importante que estejamos todos com os mesmos objetivos. Confiamos na equipe de trabalho e continuaremos prestando o apoio necessário para o desenvolvimento do basquete iguaçuense”, declarou Andrade.
Assesoria