Na manhã de sexta-feira, 06, o prefeito Reni Pereira, juntamente com a vice-prefeita, Ivone Barofaldi, se reuniu com todos o secretariado, e com a servidora de carreia, advogada e jornalista, Letizia Abbate Fiala, responsável pelo processo de modernização de gestão.
O objetivo da reunião foi apresentar um novo modelo de administração a ser implantado no Município para 2015 e 2016, integrando todos os setores e possibilitando melhor desenvolvimento.
O prefeito mencionou a necessidade que a prefeitura tem de realizar cortes em até 30% e anunciou a previsão de economia em energia em torno de 20%. A eficiência e economia com bons resultados foram às palavras-chave da primeira reunião da escola de governo.
De acordo com Reni, é um momento difícil, pois o país enfrenta um período de crise financeira, entretanto, o Município tem capacidade de crescer mais. “Acreditamos que Foz do Iguaçu será um dos poucos Municípios do Paraná com obras em andamento neste ano. Nós nos planejamos para isto, mesmo com poucos recursos. Iremos aplicar os projetos com mais eficiência e economia para dar certo”, considerou Reni.
Ainda sobre a reunião de governo, o prefeito disse que espera um trabalho conjunto de todos os secretários e que para garantir êxito na rede de ações, principalmente em infraestrutura, precisa do apoio do secretariado. Reni apontou cortes de, no mínimo, 30%, priorizando economia em energia de até 20% já nos próximos meses. “Se tivermos eficiência não teremos impacto algum. Precisamos simplificar o trabalho em algumas áreas e na saúde, queremos modificar o sistema de atendimento e melhorar isso para a população.” informou.
Com assessoria