A obra na pista de rodagem da Ponte Internacional da Amizade pode ficar pronta antes do previsto. Inicialmente, a conclusão da retirada dos antigos blocos e concretagem dos novos nos dois lados da pista deveriam levar até cinco meses. Os representantes da construtora e da Direção Nacional de Infraestrutura e Transporte (Denit) informaram que essa primeira etapa da obra pode ser adiantada devido a utilização de uma máquina que não estava prevista no cronograma inicial.
Por esse motivo, a concretagem da metade da pista pode ser concluída em mais 15 dias. Como a obra começou no dia 19 de janeiro, estima-se que cada metade da pista leve cerca de 40 dias para ser entregue.
As informações foram repassadas durante a última reunião com autoridades, engenheiros e empresários de Foz do Iguaçu e Cidade do Leste, que buscam soluções para amenizar os transtornos da obra. Durante o encontro bilateral foi proposta a utilização de ônibus da linha internacional, para que trabalhadores e turistas possam se deslocar de um lado para o outro da ponte, subindo e descendo nas aduanas.
A próxima reunião está marcada para o dia 5 de fevereiro, em Cidade do Leste, com representantes das empresa de transporte do Paraguai e representes do setor privado.